sexta-feira, 20 de maio de 2016

GAECIM PARTICIPA DE CAMINHADA  DA CAMPANHA "FAÇA BONITO: PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES



A rede de atuação no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em Parnaíba, da qual o GAECIM faz parte, realizou na tarde de quarta-feira (18) uma caminhada de sensibilização como parte da Campanha "Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes"


A caminhada deu início no Colégio Polivalente, na Avenida São Sebastião, seguiu até a frente da Universidade Federal do Piauí e encerrou no canteiro central próximo ao local de início. Durante o percurso, alunos e parceiros exibiram faixas e cartazes com mensagens de conscientização sobre a campanha, no intuito de mobilizar a cidade e influenciar a denúncia.

O dia 18 de Maio


Esse é o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída em homenagem ao "Caso Araceli Cabrera Sanches", uma menina de 8 anos que foi sequestrada, drogada, estuprada e cruelmente assassinada no Espírito Santo em 18 de Maio de 1973. Seu corpo apareceu seis dias depois queimado com ácido, mas seus agressores nunca foram punidos, pois pertenciam à classe média-alta.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.

Símbolo



A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário